sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Há hortas que dão certo. A minha não quer...

Há alguns meses, postei aqui toda empolgada a criação da minha horta dentro do apartamento. Comprei terra, sementes, e comecei a plantar. A experiência em si já valeu a pena. Meu filho ajudou, se envolveu, gostou, fora o fato de acompanhar o processo de crescimento e cuidado com a planta.
Reguei, cuidei, e fiz tudo o que achava que precisava. Digo "achava" porque alguma coisa, com certeza, eu não fiz certo. Elas foram até guerreiras, enfrentaram pragas, restrição de sol e seguraram até uns dias sem água quando eu ia viajar. Mas não deu mesmo.
Para não ser injusta, a salsinha eu até consegui consumir. Mas nem se compara com aquele maço robusto que a gente compra no supermercado.
Acho que plantei na época errada. Estava quente, eu estava determinada, mas chegou o frio e a horta só está com 1/3 dos vasos originais, na luta para que elas sobrevivam.
É assim mesmo, acho que só na tentativa e erro para aprender, como muita coisa na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário