terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O frio chegou. De verdade.

Eu estou bem acostumada com o frio de São Paulo, a diferença acho que é porque aqui a gente se expõe muito mais. Em São Paulo você pega seu carro no estacionamento do subsolo, liga o ar quente, chega ao estacionamento do trabalho também no subsolo e vai direto para um escritório climatizado.
Aqui não temos carro. O sistema de transporte na Europa (acho que posso generalizar mesmo) funciona. Mas sair de casa para levar o filho na escola há dois quarteirões de casa nesse frio dá uma preguiça! É preciso uma preparação, um tempo a mais para colocar as blusas, casacos, cachecol e gorro.
Minha vida aqui tem sido bem diferente, não porque eu congelo na rua. Mas porque sinto as estações, vejo as folhas no chão quando é outono, sinto o frio na cara quando é inverno, eu respiro, eu vejo as casas, reparo nas calçadas, no céu, nas pessoas, na mudança da paisagem. E não é pelo vidro do carro :)
E não posso reclamar, porque comparado à onda de frio da Europa, Portugal está bem "ameno". Fomos à Espanha e lá estava pior...
Agasalhado em Sevilla
E para uma criança interessa se está frio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário