quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Minha horta orgânica de apartamento





Finalmente consegui terra bio para plantar minhas sementes! Na Brio, um supermercado orgânico fantástico aqui em Portugal. Só achei um pouco caro, o saco tinha 40 litros (10 kilos) e custou 12 euros.

Tentei me informar antes de plantar, vi alguns vídeos, sites e outros blogs sobre o assunto, achava que sabia tudo, até que na hora de plantar mesmo, surgiram algumas dúvidas, como: quanto de semente devo colocar em cada buraquinho? Enquanto as sementes não começam a brotar, devo deixar no sol mesmo assim?

Eu tinha lido alguma coisa sobre a época de se plantar cada semente, mas no fim, não segui nada disso, segui a intuição, me diverti montando a horta e é isso que importa.

Como não achei argila expandida, aquelas bolinhas que coloca no fundo do vaso para escorrer a água e não enxarcar, eu coloquei isopor cortado em cubos, com a mão mesmo, usei uma tampa de caixa de isopor velha e reaproveitando material, fica ainda mais bacana, não? Pelo menos meu filho achou o máximo lutar karate dando porrada no isopor.
E a brincadeira não acabou aí, porque até as ferramentas de jardinagem, no improviso, foram os brinquedos de praia dele.
Coloquei isopor, terra, as sementes e pus no sol.

Agora é só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário