quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dilema de mãe

Meu filho tem 3 anos e meio e desde que mudamos de país (uns 4 meses) ele ainda não voltou a frequentar a escola, por vários motivos. Tempo, dinheiro, proximidade da escola, linha pedagógica, e também porque eu não quero. Confesso que sou eu quem está dificultando esse retorno, estou num dilema em relação a educação dele.
A escola que quero é alternativa, segue várias linhas como Waldorf e escola moderna, mas no meu 'novo estilo de vida' não tenho carro e a escola é distante, quase no meio da floresta (é lindíssima) e não sei o que faço porque sinto que estou forçando a barra para colocar lá. Eu teria que tirar carta de motorista, comprar um carro com um dinheiro que não tenho, enfim... Ao mesmo tempo tem uma escolinha aqui perto que também é uma graça, novinha, salas lindas, iluminadas, tudo limpinho, crianças uniformizadinhas, uma graça... Mas totalmente o contrário da outra. Uma frase da dona da escola alternativa me marcou muito "aqui a maior parte do tempo as crianças brincam, porque é quando brincam que são elas mesmas". Meu filho adora as atividades que são coordenadas por alguém, ele faz tudo tão direitinho que eu sempre achei lindo, mas depois dessa frase comecei a pensar que ele é só mais um robozinho comandado pela professora. Nem tem idade pra ficar trancado numa sala de aula.
Agora estou pensando que talvez seja melhor colocá-lo num curso qualquer, futebol, natação ou música só para ter contato com outras crianças e eu tentar dar mais atenção pra ele em casa e menos jogos no ipad enquanto eu lavo a louça!
Ainda não decidi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário