quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Orgânicos/ Biológicos


Estou feliz por conseguir fazer refeições 100% orgânicas esses dias. Não é todo dia, claro, mas hoje no almoço teve arroz, feijão, bife, espinafres, salada de alface e tomates, tudo orgânico. Ah, e a laranja em pedaços de sobremesa. Pra mim ainda é uma coisa nova, não cresci preocupada com isso, mesmo sabendo que era melhor, que já tinha nos grandes supermercados, era sempre mais caro, então a embalagem vinha com 50% de tomates já apodrecidos e você não tinha oportunidade de escolher um a um, enfim.
Hoje tenho frequentado feiras semanais e tem valido muito a pena, até o tomatinho cereja eu escolho cada um.
Se fosse por mim talvez eu não me importaria, mas depois que se tem filhos, é inevitável.
Quando eu fizer a minha horta espero não precisar fazer tanta feira.
Para o jantar, fiz espaguete verde com base de quinua e espinafre, com molho de tomates frescos (descasquei, tirei os caroços, piquei e refoguei com temperos e um pouquinho de água)

Amanhã acho que vou fazer minha especialidade: peito de frango temperado com mostarda, empanado com corn flakes no forno! Bom, a receita tá no próprio nome, mas peguei a dica num programa que eu adoro: Cook Yorself Thin - Em forma na cozinha (versão portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário