quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fraldas reutilizáveis


Já tinha ouvido falar das tais fraldas, mas era difícil mesmo confiar que isso dá certo, só de pensar que tem que lavar já dava nojo e até preguiça. É tão mais fácil comprar descartáveis não é mesmo? Nem sempre. Conhecendo um pouco melhor as novas fraldas reutilizáveis descobri que não é coisa pra hippie, só para alternativos ou ecochatos.
Já tem fraldas moderníssimas no mercado e na Europa vendem até no supermercado.
Além de muito mais econômicas e ecológicas, o fator mais importante no meu ponto de vista é o conforto do bebê. Não dá nem para comparar. É só imaginar vestir uma calcinha gigante inteira de plástico, em pleno verão... me dá até arrepio.

Elas geralmente são de tamanho único, ou seja, ao invés de correr de madrugada na farmácia porque acabou a fralda, e usar as 600 fraldas em média por 2 anos (que levam 500 anos para se decompor), é só comprar uma vez só e ir mudando o tamanho com botõeszinhos. Mas o bacana é ter várias de estampas diferentes porque são uma graça.

Lava na máquina normalmente, não tem dificuldade nenhuma.

E se o medo é a saída para a rua, o kit já vem com saco para guardar as fraldas sujas de forma apropriada sem precisar carregar cocô dentro da bolsa.

Não tive a oportunidade de testar, meu filho já saiu das fraldas, então é difícil eu colocar a mão no fogo por elas, mas pelo que vi até agora fiquei convencida em usar num próximo filho.

De qualquer forma, não vejo problema nenhum levar descartáveis para saídas na rua, mas durante os primeiros meses me lembro que saí bem pouco de casa com meu filho, então acho que eu não teria grandes problemas em usar as reutilizáveis.

No Brasil, as marcas são um pouco menores, não há uma boa distribuição, são pequenos/ médios fabricantes que produzem fraldas de ótima qualidade.

fralda bonita
fraldas ecologicas - morada da floresta
fraldasdipano

Já aqui na Europa, a coisa está mais difundida, já vi (poucas) algumas crianças usando e só o fato de ter no supermercado já me deixou bem impressionada.

gyzoo
bumgenius
totsbots
wonderoos
naturebabies
ella's house
babybeehinds

Se não for pela economia, se não for pelo apelo ecológico, se não for pela praticidade (sim, são práticas) que seja pelo conforto aos nossos filhos.

Um comentário:

  1. Ola,Faz pouco tempo acabamos de abrir uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de ótima qualidade e de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais) e com um ótimo custo beneficio. Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: www.biolinum.com
    No nosso site também é explicado o que você tem que olhar quando escolhe uma fralda ecológica. Abraços

    ResponderExcluir