quarta-feira, 5 de outubro de 2011

To do list

Esse blog é pra mim. Uma descarga mental para parar de usar meus 247 caderninos espalhados pela casa para fazer anotações. O pior é que insisto em tentar segmentá-los por assunto "ah, esse aqui vai ser só para as anotações do dia-a-dia, e esse outro só para idéias e esse para informações úteis com endereços e blablabla". Pelo menos assim eu não gasto papel e já começo fazendo algo ecologicamente correto.

E já vou logo fazer minha primeira lista de coisas a fazer, todo caderno que se preze tem de cara uma lista de coisas a fazer. Mas não coisas como pagar conta ou ir no correio* bem lembrado, preciso ir ao correio urgente! Então, a lista é sobre coisas da vida...caso ou compro uma bicicleta? Como já fiz as duas coisas, vamos para a fase 2...
Depois que mudei de vida simplesmente por 'decidir', a vida me pareceu mais simples, senti mais que tenho mais controle sobre ela, não foi religião, não fui encurralada, não foi "O Segredo" que mudou minha vida, foi simplesmente eu. Larguei tudo e acabei de me mudar de país, porque eu queria, mesmo sabendo que na prática iria ser bem complexo (e foi!), e por isso acho que eu enrolei tanto... Por que desde meus 12 anos, morar em outro país estava no "To Do List" do meu caderninho - e estava mesmo!
Então bora lá, a vida é curta e eu ainda tenho muita coisa pra realizar. O fato de desejar já é meio caminho andado, não?

1. Ter uma horta orgânica em casa
Bom, uma coisa leva a outra, então além da horta, eu quero
2. Fazer compostagem em casa
Mas está bem difícil achar encontrar minhocas para comprar!
E tudo isso num apartamento... É difícil mas não impossível, mas aproveitando
3. Ter uma casa com jardim
Claro! Perfeito para eu ter minha horta e meu minhocário! Mas e pra comprar a casa?
3. Abrir um negócio
Ah, tá fácil hein! Já tenho pensado numas idéias, mas isso vai ter que ir mesmo para um caderninho mais privado...
O que me faria feliz para trabalhar: coisas para crianças, coisas relacionadas sustentabilidade, design... E coisas que dão dinheiro, claro.
4. Aprender francês
Acho chic
5. Ter mais um filho
E acompanhar sua infância sem precisar largá-lo cedo na creche ou com os avós.

Queria mesmo educá-los de forma mais alternativa. Admiro quem educa em casa e consegue realizar tantas atividades criativas e gostosas com arte, cultura, fantasias e grama, muita grama pra correr.
Fico só babando e copiando as idéias da `Luíza`, do blog ahortaencantada.blogspot.com entre outros. Mas isso vai para outro tópico.

Bom, ainda estou nas tarefas 1 e 2. Conforme eu for desejando e realizando vou anotando aqui as tentativas, vitórias, fracassos e aprendizados.
Às vezes a gente vai vivendo e esquece o que quer. Este caderno eu não vou perder.
See u.

Nenhum comentário:

Postar um comentário