segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eu odeio o Mc Donald's

A foto é de um dos `ensaios fotográficos` que meu filho faz com seus brinquedos
Eu odeio gostar de Mc Donald's. Como eu gostaria de achar aquele sanduíche com gosto de borracha, aquela batatinha sem gosto, aquele sorvete gordurento. Fora o quanto essa empresa contribui para piorar o mundo em vários sentidos, desde a saúde até a contaminação do solo e ar com toda a quantidade de gado necessária para fazer hambúrgueres.
Mesmo tudo isso sendo verdade, eu gosto de comer Mc. Cresci comendo, nas horas que eu mais precisava quando trabalhava até tarde, quem era o único que estava lá, pronto para me oferecer uma refeição quentinha? Se é que aquilo pode ser chamado de refeição.
Eu evito ao máximo, porque fica até ridículo, eu, que em casa só faço comida orgânica, fresca, indo comer no Mc Donald's.
Teve um período que eu estava trabalhando tanto que fui várias vezes no mês comer lá, e toda vez pegava o brinde infantil para meu filho. Um dia, ele resolveu levar alguns para a escola e a diretora de cara falou: nossa, comeu bastante no Mc Donalds hein? E eu, roxa de vergonha, perdi a moral quando pedia pra não dar refrigerante pra ele nos aniversários. Eu nunca ofereci refrigerante para ele, e pretendo nunca oferecer. Mas os brindes do Mc Donald's...são inevitáveis. São fofos e baratos. Claro, feito na China num trabalho quase escravo...
Eu como Mc Donald's, mas não gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário