segunda-feira, 5 de março de 2012

Escola em casa

Não que eu esteja totalmente preparada para educar meu filho em casa, mas por vários motivos tirei ele da escola.
Primeiro porque ele não se adaptou à "cultura". Não gostava da sopa e de dormir, que convenhamos, era mesmo uma tortura. Eu já tinha relatado meu sofrimento aqui.
Depois, nós já estamos planejando nossa volta para o Brasil, já que era só um sabático. É claro que eu tinha esperança de esticar um pouco mais... mas enfim.
Aqui em Portugal não tem muitas escolas alternativas como eu gostaria para eu colocar meu filho. No Brasil seria muito mais fácil, e por isso acho que seria mais saudável segurar mais um tempo em casa para entrar direito.
Então as atividades por aqui estão animadas. Não é fácil, não posso dedicar 100% do meu tempo para ele, o que me deixa com o coração bem apertado, detesto largar ele na frente da TV. Então eu tento pelo menos fazer uma atividade diferente por dia, me dedicando de fato. Quando as ideias esgotam corro para o computador.
Nos próximos posts conto as últimas atividades.

2 comentários:

  1. Realmente as escolas em Portugal têm quase todas rotinas muito rigidas que não se adaptam a singularidade de cada criança. Eu sou educadora e contra mim falo mas compreendo na perfeição o que diz!!
    Gostava de a conhecer antes de voltar para o brasil, acho que nos dariamos muito bem! :) beijinho

    ResponderExcluir