segunda-feira, 5 de março de 2012

Brincando com balões

Eu já não tinha muito o que inventar, e percebo que tem horas que a criança tem que liberar a criatividade e tem horas que precisa ser orientada por um adulto para se sentir segura.Criei um jogo com uma "lista de tarefas" que ele tinha que cumprir. O mais legal foi que coloquei cada tarefa dentro de um balão.
A brincadeira era: cantar uma musiquinha, correr em volta dos balões e sentar em cima de um.
Dentro, um bilhetinho com coisas do tipo:
- Coloque sua capa de super herói e dê 3 voltas voando pela casa
- Cante o abecedário
- Vamos ver quem fica mais tempo sem piscar

Mesclei coisas divertidas, com coisas educativas e aproveitei para colocar até algumas tarefinhas dométicas tipo:
- Guarde todos os brinquedos espalhados no quarto!
Funcionou também.

Um comentário:

  1. Que idéia excelente!! Tenho que salvarr aqui pra lembrar de fazer quando a minha filha tiver maiorzinha!! Por enquanto você me deu uma idéia, lembrei que tenho uns balões guardado, quando o tédio bater por aqui vou encher pra pequena, qualquer coisa diferente é uma festa! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir